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Política de Trocas e de Devoluções

Pelo respeito e transparência que a SIPOLATTI dedica a seus clientes, além dos casos previstos em lei a SIPOLATTI se compromete a efetuar a troca nos seguintes casos:

Direito de Arrependimento/Desistência

O artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor foi criado para proteger os consumidores que adquirirem produtos ou serviços fora do estabelecimento comercial:

Art.49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio. Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.

2.1. Desta forma, são requisitos para o seu exercício ao direito de arrependimento/desistência:

2.1.1. Você deverá contatar o Núcleo de atendimento ao consumidor (0800 006 2020 ou (27) 3089-2100 de segunda a sexta das de 08:30h as 18:30h e aos sábados de 08:30h as 14:30h) ou registre no FALE CONOSCO em até 07 (sete) dias corridos (sábado, domingo e feriado também contam) a contar do dia seguinte do recebimento do produto em sua residência o seu pedido de cancelamento;

2.1.2. O produto a ser devolvido a Sipolatti tem que estar em suas embalagens originais, incluindo os acessórios; manual; nota fiscal; o produto não pode ter sido utilizado.

2.1.3. O direito de arrependimento para móveis não é válido depois de efetuada a sua montagem, mesmo que dentro do prazo de 07 (sete) dias de seu recebimento.

ATENÇÃO: O produto será retirado no endereço de entrega pela Sipolatti ou por PARCEIRO devidamente habilitado.

O cancelamento somente será efetivado com o recolhimento do produto, sua avaliação e aprovação. A avaliação do produto é efetivada no Centro de Distribuição da Sipolatti. A aprovação para o cancelamento ou troca, prescinde da confirmação do estado do produto, ou seja, este deve estar em estado de novo, sem qualquer avaria, sem sinais de uso, com lacres invioláveis se houver; com todos os acessórios, manual, nota fiscal, embalagem original, brindes que acompanhavam o produto se houver;

O processo de recolhimento, recebimento, avaliação do produto e resposta final quanto ao pedido de cancelamento da compra compreenderá um período de até 12 (doze) dias úteis. Você será comunicado do andamento de todo o processo, por isso é indispensável manter seu endereço, e-mail, telefones e demais dados cadastrais devidamente atualizados.

ATENÇÃO: Caro cliente em sendo de seu interesse agilizar o processo acima, você poderá entregar o produto em uma loja física mais perto de você. Na ocasião você deverá se identificar junto ao gerente da loja. Será efetuada uma análise prévia pela loja sobre as condições do produto.

Celulares

• 03 (três) dias corridos, a contar da data da compra e com até 60 (sessenta) minutos de conversação.
A SIPOLATTI efetuará a troca do aparelho celular que apresentar vício de qualidade aparente e de fácil constatação até o terceiro dia corrido (inclui-se a data da compra) e desde que este possua até 60 (sessenta) minutos de conversação.

Demais Produtos

• Troca em 03 (três) dias úteis. (exceto móveis e produtos de avaliação técnica é obrigatória).
Os produtos de informática*, eletrônicos, portáteis, eletros e bicicletas poderão ser trocados até 03 (três) dias úteis (sábado é dia útil), a contar da data da compra ou da entrega (inclui-se a data da compra ou entrega) desde que apresentem vício de qualidade aparente e de fácil constatação. O consumidor deverá comparecer em uma de nossas lojas para reclamar do vício em até 03 (três) dias úteis a contar da data da compra ou entrega. Sábado é dia útil.

  • A troca fica condicionada à averiguação de que o único software instalado seja o original.
    IMPORTANTE: PARA A TROCA NOS PRAZOS ACIMA, É INDISPENSÁVEL A DEVOLUÇÃO DA CAIXA/EMBALAGEM, ACESSÓRIOS, MANUAL E CERTIFICADO DE GARANTIA.
    Decorridos os prazos acima, em caso de vício de qualidade, o consumidor deverá levar seu produto ao Posto Autorizado do Fabricante, atendendo ao art. 18, § 1º do CDC.
    PRODUTOS CUJA AVALIAÇÃO TÉCNICA É OBRIGATÓRIA
  • No caso dos produtos: refrigeradores; freezers; fogões; cooktops; fornos micro-ondas; fornos de embutir (a gás ou elétrico); depuradores; máquinas de lavar; lava e seca; tanquinhos; condicionadores de ar; condicionadores de ar portáteis; bebedouros ou purificadores de água; climatizadores; purificadores de ar; ventilador de teto; autorradio ou centrais multimídia/DVD automotivo; TVs a partir de 42 polegadas e lavadoras de alta pressão o consumidor deverá comunicar a existência do vício de qualidade do produto no prazo improrrogável de até 03 (três) dias úteis (sábado é dia útil), a contar da data da compra ou da entrega, ao Núcleo de Atendimento ao Consumidor pelos telefones 0800 006 2020.
    A troca imediata somente ocorrerá se observado este prazo e depois de avaliação efetuada pelo posto autorizado do fabricante, que deverá emitir ORDEM DE SERVIÇO que ateste o vício de qualidade que impossibilite o uso do produto.
PRODUTOS PARA ENTREGA

Em caso de produtos para entrega, ao recebê-los em sua residência, confira-os completamente. Exija que seu produto seja desembalado e havendo avarias ou tratando-se de produto diverso do adquirido, recuse o seu recebimento. Neste caso, registre imediatamente a reclamação pelo telefone 0800 006 2020.

Considerações Gerais

  • Excluem-se desta política os produtos esteticamente avariados, (p. ex: arranhado e quebrado).
  • Excluem-se desta política de troca os produtos de mostruário e retrabalhados.
  • A troca de produtos eletrônicos fica condicionada à inviolabilidade dos lacres.
  • Produtos que dependam de instalação (p. ex: fogões, coifas, máquinas de lavar, condicionadores de ar e Split), para a manutenção da garantia, o serviço deve ser executado pela rede credenciada do fabricante.
  • Não serão efetuadas trocas ou cancelamentos por insatisfação ou arrependimento, salvo nas hipóteses do artigo 49 do CDC.

Móveis

A SIPOLATTI monta e fixa na parede (se o móvel assim exigir) gratuitamente os móveis adquiridos. Quanto à fixação de móveis na parede, a instalação ocorrerá no local indicado pelo consumidor, sendo de sua responsabilidade qualquer dano nas instalações hidráulicas e elétricas, bem como possíveis danos a terceiros.

OCORRERÁ A PERDA DE GARANTIA DOS MÓVEIS NOS SEGUINTES CASOS:
  • Transporte do(s) produto(s) pelo consumidor para local diverso do endereço de entrega;
  • Movimentação do produto, ainda que dentro do mesmo imóvel, para posição diversa daquela exata em que deixado pelos entregadores;
  • Violação ou deslacre das embalagens pelo consumidor;
  • Montagem por terceiro não empregado da SIPOLATTI.
FIQUE CIENTE QUE:
  • Como consumidor é seu direito exigir que o entregador deixe o produto exatamente no local onde será montado e instalado. E é seu dever deixar este local livre para o recebimento do mesmo.
  • Somente assine o romaneio de entrega após a conferência do produto.
  • A entrega e montagem deverão ser acompanhadas por maior de 18 (dezoito) anos.
  • A SIPOLATTI não fixa móveis em paredes de gesso ou em condições de risco.