Pelo respeito e transparência que a SIPOLATTI dedica a seus clientes, além dos casos previstos em lei a SIPOLATTI se compromete a efetuar a troca nos seguintes casos:
O artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor foi criado para proteger os consumidores que adquirirem produtos ou serviços fora do estabelecimento comercial:
Art.49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio. Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.
2.1. Desta forma, são requisitos para o seu exercício ao direito de arrependimento/desistência:
2.1.1. Você deverá contatar o Núcleo de atendimento ao consumidor (0800 006 2020 ou (27) 3089-2100 de segunda a sexta das de 08:30h as 18:30h e aos sábados de 08:30h as 14:30h) ou registre no FALE CONOSCO em até 07 (sete) dias corridos (sábado, domingo e feriado também contam) a contar do dia seguinte do recebimento do produto em sua residência o seu pedido de cancelamento;
2.1.2. O produto a ser devolvido a Sipolatti tem que estar em suas embalagens originais, incluindo os acessórios; manual; nota fiscal; o produto não pode ter sido utilizado.
2.1.3. O direito de arrependimento para móveis não é válido depois de efetuada a sua montagem, mesmo que dentro do prazo de 07 (sete) dias de seu recebimento.
ATENÇÃO: O produto será retirado no endereço de entrega pela Sipolatti ou por PARCEIRO devidamente habilitado.
O cancelamento somente será efetivado com o recolhimento do produto, sua avaliação e aprovação. A avaliação do produto é efetivada no Centro de Distribuição da Sipolatti. A aprovação para o cancelamento ou troca, prescinde da confirmação do estado do produto, ou seja, este deve estar em estado de novo, sem qualquer avaria, sem sinais de uso, com lacres invioláveis se houver; com todos os acessórios, manual, nota fiscal, embalagem original, brindes que acompanhavam o produto se houver;
O processo de recolhimento, recebimento, avaliação do produto e resposta final quanto ao pedido de cancelamento da compra compreenderá um período de até 12 (doze) dias úteis. Você será comunicado do andamento de todo o processo, por isso é indispensável manter seu endereço, e-mail, telefones e demais dados cadastrais devidamente atualizados.
ATENÇÃO: Caro cliente em sendo de seu interesse agilizar o processo acima, você poderá entregar o produto em uma loja física mais perto de você. Na ocasião você deverá se identificar junto ao gerente da loja. Será efetuada uma análise prévia pela loja sobre as condições do produto.
• 03 (três) dias corridos, a contar da data da compra e com até 60 (sessenta) minutos de conversação.
A SIPOLATTI efetuará a troca do aparelho celular que apresentar vício de qualidade aparente e de fácil constatação até o terceiro dia corrido (inclui-se a data da compra) e desde que este possua até 60 (sessenta) minutos de conversação.
• Troca em 03 (três) dias úteis. (exceto móveis e produtos de avaliação técnica é obrigatória).
Os produtos de informática*, eletrônicos, portáteis, eletros e bicicletas poderão ser trocados até 03 (três) dias úteis (sábado é dia útil), a contar da data da compra ou da entrega (inclui-se a data da compra ou entrega) desde que apresentem vício de qualidade aparente e de fácil constatação. O consumidor deverá comparecer em uma de nossas lojas para reclamar do vício em até 03 (três) dias úteis a contar da data da compra ou entrega. Sábado é dia útil.
Em caso de produtos para entrega, ao recebê-los em sua residência, confira-os completamente. Exija que seu produto seja desembalado e havendo avarias ou tratando-se de produto diverso do adquirido, recuse o seu recebimento. Neste caso, registre imediatamente a reclamação pelo telefone 0800 006 2020.
A SIPOLATTI monta e fixa na parede (se o móvel assim exigir) gratuitamente os móveis adquiridos. Quanto à fixação de móveis na parede, a instalação ocorrerá no local indicado pelo consumidor, sendo de sua responsabilidade qualquer dano nas instalações hidráulicas e elétricas, bem como possíveis danos a terceiros.